Loading...

As clássicas bomber jackets

Não é de hoje que as bomber jackets são as queridinhas dos estilistas e do street style mundial. A peça ganhou novos ares nas ultimas coleções e provou definitivamente que não é efêmera, mas o que encanta mesmo no clássico não é sua versatilidade e sim sua maneira de se reinventar ao logo da história.

A primeira jaqueta bomber surgiu em 1917 e foi desenvolvida pelas forças aéreas americanas. Batizada na época de flying jacket, seu design permitia um livre movimento do corpo ao mesmo tempo que protegia os pilotos do vento e do frio. Com o passar dos anos e com a evolução das tecnologias das aeronaves, a jaqueta também se modificou e sofreu alterações, tecidos mais leves foram utilizados e as customizações tornaram-se comum entre as equipes de voo.

Foi somente na década de 50 que as bombers jackets chegaram ao fashion mainstream quando atores como James Dean e Marlon Brando adotaram o estilo jeans + camiseta branca e tornaram-se símbolo de rebeldia entre os jovens da época. Na década de 80, Tom Cruise eternizou o estilo bomber no filme Top Gun – Ases Indomáveis e criou tendência no cotidiano das universidades norte americanas.

Mais de nove décadas depois, grifes como Gucci e Prada inovam nos tecidos e estampas: listras, bordados, acetinados. As marcas brasileiras não ficaram para trás e também adotaram o item que virou o must have do ano. Com tantas opções, é difícil não encontrar uma para chamar de sua.

Ana Carolina Ventura

Ana Carolina Ventura

Diretora de Criação da Imageria

Posts Relacionados

Comentários

Newsletter