Loading...

Branding, experiências de marca e tecnologia

A tecnologia e as mudanças promovidas pela inovação trazem um grande número de possibilidades para quem trabalha com comunicação e criação. Dormimos com uma ideia e acordamos com outras tantas possibilidades.

Pensar em Branding, em experiências positivas é estar sempre atento a tudo que pode ser feito para melhorar cada um dos pontos de contato com os públicos que compõem o universo de uma marca. E quando falamos em experiências, pensamos em vários caminhos para potencializar e surpreender nosso público

A escolha e o bom resultado da ação depende do quanto conhecemos o universo da marca, os públicos e nossas possibilidades de surpreender, e é nesse momento que a tecnologia começa a ser um campo promissor para o desenvolvimento de ideias criativas. Possibilidades como realidade aumentada e projeções são excelentes formas de criar experiências únicas.

A Realidade Aumentada é uma tecnologia que permite misturar o mundo virtual com o real, possibilitando a interação entre objetos reais e projeções. É uma experiência nova para grande maioria e um terreno fértil para gerar experiências de marca memoráveis, que em muitos casos podem valer muito mais do que milhões investidos em mídias tradicionais.

Um exemplo dessas experiências que aliam tecnologia e criatividade é o projeto apresentado pelo restaurante belga “Le pétit chef”, que oferece aos clientes uma divertida e surpreendente videomapping criada pela Skullmapping. A experiência criada no restaurante repercutiu entre os clientes e internautas do mundo todo e os idealizadores viram a ideia estourar em visualizações.

Cristina Santos

Cristina Santos

Diretora de Planejamento e Conteúdo na Imageria

Capricorniana clichê, já nasceu fazendo planos. Gosta livros, fotografia, cinema e música. Já plantou uma árvore, está escrevendo um livro e ainda tem dúvidas sobre o filho.

Posts Relacionados

Comentários

Newsletter