Loading...

OH K! Design, cultura e pensamento coletivo

A influência da internet muda diariamente nossos hábitos e a cultura “crowd” passou a fazer parte do vocabulário de muitos. Crowd, do inglês multidão, traz a ideia de coletivo e crowdculture, termo cada vez mais comum entre os profissionais e estudiosos de comunicação,  pode ser compreendida como uma nova cultura que se origina de experiências digitais e valoriza o coletivo.

Crowdfunding (financiamento coletivo), crowdsourcing ( produção utilizando conhecimentos coletivos) e crowdlearning (aprendizado entre pessoas que se interessam por um mesmo assunto) são outras vertentes dessa cultura de web que transpõe o limite do virtual e se tangibiliza em projetos colaborativos riquíssimos como a OH K.

A OH K é uma plataforma colaborativa que inspira marcas e artistas a produzir a partir de temáticas reflexivas com o objetivo de causar transformação social. Com esse propósito, o projeto valoriza o slow fashion e o consumo consciente através da quebra de padrões e da criação de coleções anuais orientadas sempre por um tema.

Em 2016, a plataforma lançou o Movimento Naked Lady, que traz a discussão sobre os direitos da mulher e o feminismo no Brasil. O objetivo foi inspirar marcas, artistas e consumidores a refletir sobre o papel da mulher na sociedade a partir de questões de gênero, cor, nudismo, corpo, aceitação, auto-estima, liberdade e igualdade de direitos.

www.oh-kay.com.br

Cristina Santos

Cristina Santos

Diretora de Planejamento e Conteúdo na Imageria

Capricorniana clichê, já nasceu fazendo planos. Gosta livros, fotografia, cinema e música. Já plantou uma árvore, está escrevendo um livro e ainda tem dúvidas sobre o filho.

Posts Relacionados

Comentários

Newsletter