Loading...

Punho de Ferro, nova aposta da Netflix

Não é de hoje que a parceria entre a Netflix e a Marvel tem rendido bons frutos, mas é claro que para os aficionados por HQs e séries de ação, quanto mais, melhor. Pois bem, é isso que o serviço de streaming mais usado no mundo se propôs a fazer.

Logo após a estreia de Luke Cage, a Netflix não perdeu tempo e causou um novo alvoroço entre os fãs da Marvel, divulgando a data de estreia de Punho de Ferro, sua quarta parceria com a editora de história em quadrinhos.

O Punho de Ferro surgiu nos HQs na década de 70, seu alter ego Daniel Rand, perde os pais ainda criança em uma expedição que busca uma mística cidade que aparece a cada 10 anos, e culpa Haold por sua perda, sócio de seu pai que volta da expedição e assume todos os negócios da família Rand. Porém, Daniel encontra a cidade que seu pai buscava, Kun Lun, onde começa seu treinamento em artes marciais e após novos 10 anos, Daniel retorna como Punho de Ferro em busca vingança.

As referências da década de 70 são muito expressivas no personagem, desde grandes lapelas em seu uniforme quanto seu estilo de luta, já que nesta década houve uma grande influência das artes márcias como o Kung Fu, que inclusive deu nome a uma outra série entre 1972 à 1975 estrelado por David Carradine.

É claro que algumas adaptações são esperadas e até toleradas nesta adaptação do Punho de Ferro para a telinha, que precisaremos ainda conferir, mas algumas coisas já podemos avaliar, como o ator responsável por dar vida ao personagem Punho de Ferro, o britânico Finn Jones, que tem grande experiência em seriados. Jones participou participou de outros cinco seriados, entre eles Game of Thrones, onde interpretar o polêmico Sor Loras Tyrell.

Agora o que nos resta é aguarda o tão esperado 17 de março, ainda está longe, mas vale recapitular as outras três series, Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage, afinal, no futuro eles terão muito mais coisas em comum do que a enfermeira Claire Temple, que transita entre todas 3 series já lançadas até agora.

Iron Fist - Marvel

Finn Jones

Marvel - Punho de Ferro | Trailer

Francisco Maziero

Francisco Maziero

Diretor de criação da Imageria

Posts Relacionados

Comentários

Newsletter