Loading...

Retratos pra Yayá

Retratos pra Yayá é um encontro entre delicadeza, poesia visual e fotografia. Um projeto lindo idealizado pelo casal de fotógrafos Irmina Walczak e Sávio Freire, que através de um olhar incrivelmente sensível retrata a infância livre de tecnologias, expondo a beleza e a riqueza do brincar através das descobertas de seus filhos em meio a natureza. O projeto transformou-se num livro através de uma campanha colaborativa que ganhou repercussão internacional.

Retratos pra Yayá uma espécie de diário fotográfico sobre nossa filha – Yasmin, carinhosamente chamada Yayá, – e sua infância vivida à moda antiga: livre de consumo, televisão e tecnologia e próximo às pessoas queridas e à natureza.

Ao longo desses anos, as fotos, feitas quase que diariamente num pedacinho do cerrado que invade nosso quintal, foram publicadas nas redes sociais, em revistas de fotografia e diversas plataformas virtuais. Algumas delas foram até premiadas em concursos internacionais. Agora chegou a hora de depositá-las num lindo livro que vai celebrar não somente a fotografia, a fotografia de família em especial, mas também aquela infância que desejamos para nossas crianças. Queremos cultivar uma sensação que a tela do computador não permite – a de folhear um livro, sentir a textura e o cheiro do papel e com isso potencializar a experiência da foto.

 Cada vez que revejo as fotos, vídeos e o resultado do projeto fico Encantada com tanto amor e delicadeza. Que sorte tem Yayá em receber um presente desses.

Cristina Santos

Cristina Santos

Diretora de Planejamento e Conteúdo na Imageria

Capricorniana clichê, já nasceu fazendo planos. Gosta livros, fotografia, cinema e música. Já plantou uma árvore, está escrevendo um livro e ainda tem dúvidas sobre o filho.

Posts Relacionados

Comentários

Newsletter